C.S.P.P.N.

Competência, solidariedade, prestígio.

Apresentação

O CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE PINHAL NOVO foi constituído em 09 de Janeiro de 1987 por iniciativa da Fábrica da Igreja e erecta canonicamente por decreto do Bispo da Diocese de Setúbal.

É uma Instituição particular de solidariedade social que tem por objectivo as seguintes actividades:

• Assistência à primeira e segunda infância, cooperando com as famílias na educação física, intelectual, espiritual e moral dos seus filhos (creche e pré-escolar);

• Apoio aos jovens na organização e orientação das actividades de tempos livres,  das aptidões profissionais e práticas desportivas;

• Assistência à população dela necessitada, em colaboração com os centros de saúde e outras instituições;

• Apoio à terceira idade, através das respostas sociais de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário,

• Apoio à população activa, através de programas de promoção, de desenvolvimento cultural e social.

O Centro Social Paroquial de Pinhal Novo é constituído actualmente por quatro respostas sociais: Creche, Pré-Escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres e Centro de Apoio ao Estudo na área da infância; Centro de dia e Apoio Domiciliário na área de Idosos.