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© 2017 Centro Social Paroquial de Pinhal Novo

Objetivos

Valores / Princípios:

 

  • Respeito pelos Direitos Humanos;

  • Igualdade de tratamento, independentemente da raça, religião, nacionalidade, idade sexo ou condição social;

  • Respeito pela identidade pessoal e reserva na intimidade da vida privada e familiar.

  • Reputação excelente.

  • Serviço ao cliente em primeiro lugar.

Missão:

 

O CSPPN tem como missão fornecer à sociedade serviços que propiciem a melhoria das condições de vida e a promoção das famílias através de acções centradas na dignidade humana, nas áreas da infância, terceira idade , grupos sociais fragilizados, promovendo respostas sociais que visam o crescimento individual, baseados nos valores cristãos, ética, igualdade e solidariedade.

Visão:

 

Ser uma organização reconhecida pela qualidade de excelência da sua prestação de serviços comprometida com a melhoria da qualidade das instalações das respostas sociais de apoio à infância e terceira idade.

Política de Qualidade:

 

O CSPPN apoia a sua Política nos princípios da Gestão da Qualidade, de forma a sustentar um modelo de gestão integrado e coerente com as estratégias definidas.

Assim, assumimos como eixos estratégicos orientadores de uma cultura organizacional activa e criativa, os seguintes:

1.  Orientação Cliente

Fidelização dos Clientes, através da interpretação das suas necessidades e expectativas.

2   Liderança

Gestão pelo exemplo orientada para uma cultura de melhoria contínua, assente em comportamentos e atitudes que promovam a motivação dos Colaboradores.

3.   Envolvimento das Pessoas

Valorização pessoal e profissional, por forma à libertação do potencial de competências das pessoas, a nível individual e em equipa, visando o seu pleno envolvimento na construção de um Sistema de Gestão  da Qualidade eficaz e eficiente.

4.   Abordagem por Processos

Adopção da gestão por processos, de uma forma gradual e contínua, mas sustentada, direccionada para a melhoria integrada de todas as actividades do Centro.

5.   Gestão como um Sistema

Práticas integradas na gestão do CSPPN e no alcançar de resultados, baseados em processos e procedimentos, envolvendo todos os níveis organizacionais.

6 .   Melhoria Contínua

Fazer mais, melhor  para a resolução dos problemas conjunturais e estruturais e, consequentemente, para aumentar a competitividade do CSPPN.

7.   Decisões baseadas em factos

Decisões referentes a operações correntes e às melhorias planeadas, tomadas com base em informação fidedigna.

8.   Parcerias com Fornecedores

Relações de benefícios mútuos com Fornecedores, assentes na confiança, na partilha dos conhecimentos e na integridade.