Telefones:

212 362 570 | 212 36 1789

  • Facebook Social Icon
  • logo_vertical copy
  • logo
  • logo (2)

© 2017 Centro Social Paroquial de Pinhal Novo

Voluntariado

 

No contexto de crise socioeconómica que caracteriza o país, a Instituição fundamenta a necessidade de alargar o tipo de respostas direccionadas para os mais necessitados e para os designados “Novos Pobres” e para novas formas de pobreza envergonhada.

Os Projectos especiais “Boutique Amiga” e “Serviço de Apoio Domiciliário – Carinho Amigo ” vão ter o seu desenvolvimento assegurado, pese embora a não existência de qualquer tipo de apoio financeiro pelo Estado. A Instituição está a tentar assegurar os meios financeiros, quer pelo mecenato, quer através de doações próprias, para permitir o apoio a populações carenciadas.

​​​

O Projecto “Boutique amiga” visa promover a recolha de doações de todo o tipo de vestuário pessoal e de conforto, bem como de outro material, para a sua posterior distribuição junto dos mais carenciados, em particular na área geográfica de influência da Instituição.

O Projecto “O Serviço de Apoio Domiciliário – Carinho Amigo” permite a prestação de cuidados a pessoas dependentes no seu domicílio, em contexto de crise económica e de aumento da pobreza, assumindo-se, cada vez mais, como uma resposta social essencial para o apoio a famílias que têm a seu cargo dependentes com baixos rendimentos económicos.

O carácter inovador subjacente à criação destes projectos, passa por assegurar o seu funcionamento por via, sobretudo, do voluntariado, pelo que a Instituição está a efectuar uma campanha de adesão ao voluntariado no intuito de dar forma aos objectivos dos projectos propostos.

Existem muitas pessoas (jovens e adultos) que gostariam de ser voluntários, mas não sabem onde se dirigir nem o que fazer para o ser. Para isso, nós aconselhamos a que se inscrevam no nosso Banco de Voluntariado. Basta apenas inscrever-se num projecto, dizer os seus interesses, a sua disponibilidade e por fim escolher a actividade que tiver despertado mais interesse.

Se pretender dar um pouco do seu tempo a esta causa, faça o seu registo no Banco do Voluntariado, clique aqui para fazer download do documento de inscrição para voluntariado. O documento deverá posteriormente ser entregue na secretaria.

Consulte também o regulamento do Voluntariado, clique aqui.